PILARES  DE  HERMES

Escola de Mistérios

Pilares de Hermes
 Escola de Mistérios

Desde 3254 a.C., Annu (Heliópolis), Egito - Na era atual, desde 1996, Rio de Janeiro, Brasil

Pilares de Hermes - Escola de Mistérios

é uma instituição que se destina ao melhoramento do ser humano nas frentes da sabedoria, do conhecimento e, especialmente, pela auto-realização.

Tal processo se desenvolve por intermédio de Conferências, Cursos, Vivências e etc...
O Pilares de Hermes tem seus alicerces fincados na sabedoria e conhecimento oculto milenar do Antigo Egito, desdobrando-se no saber eclético e prática holística, de outras civilizações milenares antigas.

Oferece temas como o próprio Egito e outras Civilizações, Ciências Ocultas, Filosofia Hermética, Ufologia, Geometria Sagrada, Introdução à Astronomia, Anatomia Oculta, Magnetismo Pessoal e Proteção Energética, introdução à Kabbalah, Merkhabah, e assuntos correlatos, além de exercícios práticos.

Paulo Iannuzzi, economista, estudioso dos assuntos acima abordados, conferencista internacional, estudioso de Sociedades Secretas, fundador e Primaz do Pilares de Hermes - Escola de Mistérios.

Hermes Trimegistus

"Pilares de Hermes - Escola de Mistérios"

Descrição da logo

O fundo representa a hora "magica"... de maior força... onde não é noite e nem dia... momento de silêncio e oração no antigo Egito. Ao amanhecer saudava-se RA que subia no horizonte, inundando o mundo de Luz, Vida e Glória.

Ao anoitecer, sentava-se sobre uma pedra, representando a dureza da vida e orava-se à primeira estrela a surgir no crepúsculo representando a Luz que conduz na noite escura.

O observador escolhe amanhecer ou anoitecer. As cores deste momento são as mesmas da Chama Trina que reluz ao fundo do chackra cardíaco. O deserto representa a ignorância e a carência de virtudes para o não desperto.

Para o Iniciado representa o silêncio, quietude e a solidão necessários para o encontro consigo mesmo, pois o Divino nos fala no silêncio. A passarela que conduz à Senda e Auto-Realização do Ser é ladeada pelos obeliscos, escuros e claros, representando o equilíbrio das Forças no Universo.

Os obeliscos, verdadeiras antenas Cósmicas, eram o primeiro monumento ao receber a Luz do Sol em seu ápice, e o mesmo, o último a guardar a luz do Sol ao crepúsculo. São os "Pilares de Hermes"... os pilares do conhecimento... da Auto-Realização! Os pilares da frente são os pilares "Djed" ou "A Coluna Vertebral de Osíris". Os quatro patamares do topo fazem que funcione como uma pilha Cósmica, estratificando os quatro elementos da Natureza.

Em sua base, na cor vermelho vivo, cor da manifestação divina, temos as Cruzes Sagradas da Vida ou ANKH, simbolizando vida eterna. Em negro, cor do Akash, as letras gregas "Alpha e Omega". Representam que tudo tem um início e um fim ao mesmo tempo que todo final abre um novo início, formando um ciclo contínuo, transformando o "finito" em "infinito". ao fundo, a Pirâmide Iniciática, guardiã e depositária dos Grandes Mistérios. Representa o que está oculto em nós... nossa verdadeira origem e identidade Cósmica há tanto esquecida.

A entrada é estreita e escura, como assim é nossa atual consciência que chega ao despertar representada pela Luz no fundo. Acima do Portal da Pirâmide está o "Olho Direito de Horus" ou "Olho de RA", Aquele que tudo Vê! Assim como no antigo Egito, o brilho no ápice da Pirâmide é o momento de atividade da expansão da consciência chegando ao estado de "Serápis" (aquele que transformou sua própria natureza).

No alto, no céu, as bençãos do "Her-Behedet..."..."O Sol Alado", forma concedida a Horus por RA, a Luz Divina presente e decisiva na vitória de Horus contra Seth, da Luz contra a escuridão, segundo o antigo mito egípcio. Símbolo Guardião de todos os Portais egípcios. Símbolo da Força Divina que Faz acontecer! O "Pentecostes" cristão de hoje.

Que a Luz de RA, emanação do Christo esteja com todos!